Laís Costa

Perdeu o emprego? Veja 5 formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa

Empreendedorismo

Quer saber como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Durante a pandemia muita gente perdeu o emprego. Se você foi uma dessas pessoas que entrou para a lista de desempregados, preste atenção nas informações a seguir.

Existem várias formas de conseguir um dinheirinho extra que pode ser a sua salvação em um momento difícil. Neste sentido, no artigo de hoje vamos mostrar 5 formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Fique ligado e comece a colocar essas ideias em prática hoje mesmo!

1 - Trabalhe como freelancer e comece a ganhar dinheiro

Essa é uma das principais formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Pensando nisso, atuar como freelancer vai te render uma boa grana. No entanto, muita gente não sabe por onde começar. Nesse caso, o primeiro passo é se cadastrar em sites especializados em trabalhos freelancers.

Existem dezenas de ótimos sites. Um dos principais é o 99Freelas, por exemplo. Assim, ao acessar o site, você faz um cadastro, preenche seu perfil e começa a se conectar com possíveis clientes. Esse site é ideal para redatores e criadores de conteúdo. Mas existem muitos outros, que conectam pessoas de diferentes áreas de atuação.

2 - Monte uma loja virtual

Independente de qual a sua área de atuação, uma maneira de divulgar seus serviços é por meio de uma loja virtual. Neste sentido, você pode investir tempo e dinheiro na venda de produtos de terceiros, por exemplo.

O próprio Facebook oferece a opção para você criar uma loja virtual. Claro que você vai precisar ter um produto para vender. Dessa forma, seria muito interessante realizar parcerias para revenda de itens. Hoje um mercado que está em alta é o setor de cosméticos. Então, que tal se tornar um revendedor desse tipo de produto?

Outro nicho interessante é vender objetos usados. Se você tem uma coleção de livros, roupas e outros itens que não usa mais, pode vendê-los, por exemplo, pelo site Enjoei.

3 - Venda cursos e aulas particulares

É especialista em alguma área bem específica? Que tal elaborar cursos e vendê-los pela internet? Esses cursos podem ser em diferentes formatos, como em áudio, vídeo ou arquivos PDF.

Você também pode se tornar um instrutor em sites criados justamente para essa finalidade. O Udemy, por exemplo, é uma plataforma que pode ser muito útil para você. Ao se tornar um instrutor, você ganha uma grana extra a cada nova inscrição paga. Mas, se não quiser utilizar esses sites, elabore cursos e venda-os pelas redes sociais. O importante, nesse caso, é ter algo relevante a oferecer para determinado público.

4 - Promova produtos de terceiros para ganhar dinheiro

O chamado marketing de afiliado funciona de uma maneira bem simples e é uma ótima forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Assim, esse esquema consiste em promover produtos de outras empresas e ganhar uma comissão a cada nova venda. E, claro, você pode fazer isso sem sair de casa. A plataforma Hotmart é muito famosa nesse ramo de atuação.

Por meio dela, você se cadastra, escolhe produtos e nichos específicos e começa a promover os serviços. Dessa forma, não é necessário criar um produto do zero, mas simplesmente vender produtos de terceiros. E, para cada venda que você fizer, há uma comissão te esperando. Por fim, o cadastro nesse site é grátis!

Saiba Mais: Como ganhar dinheiro na internet: 10 melhores ideias para você começar em 2022

5 - Utilize as redes sociais para ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro com as redes sociais

Chegamos na nossa última dica de como ganhar dinheiro trabalhando em casa. As redes sociais são grandes aliadas para quem quer conseguir uma boa grana sem sair de casa. Se você vende algum tipo de produto, então já passou da hora de entrar forte no mundo digital.

Por outro lado, se você tem algum serviço a oferecer, também use as redes sociais para divulgar sua especialidade. Assim, primeiro crie uma página e invista em marketing digital. Neste sentido, aposte em uma logomarca e um nome interessante. Depois, de forma simples e direta, divulgue seu produto ou serviço.

Por fim, disponibilize ao menos um telefone para contato e divulgue sua página para o maior número de pessoas possível. Dessa forma, você se tornará um trabalhador totalmente independente e poderá crescer muito usando as redes sociais.

Comentários

© 2022 Vem Viver Da Internet. Todos os direitos reservados.